Eurovisão

Ontem à noite ouvi 3 músicas do festival da Eurovisão à hora do jantar.
Confesso que à 1ª até me deu vontade de mudar, mas pensei que tudo aquilo era ridiculo o suficiente para ser visto por um doninho como eu e prossegui, portanto, com a aventura.

A minha surpresa veio logo a seguir, quando chegaram os participantes noruegueses deste ano.
Cinco tipos de estilo glam-pink-white-pop-metal (vestidos à mulher, mas com pelos nos braços), com som agressivo de guitarras, escalas triunfantes, baterista com cabelo repado a los 80's e vocalista com um fantástico maillot prateado em sparkle e uma grande bandeira em punhos.
Dentro do foleiro que é sempre ver uma bandinha dessas, eu até achei alguma graça.
Só não percebi muito bem o que é que eles tavam a fazer no festival. Que caralho de nova vaga de doninhice há na Noruega para se votar numa canção deste género, a fim de representar o país na Eurovisão? Pá, nós, doninhos, curtimos a cena bué totil e até fazemos um bom "heil!" à mesma, mas que é feito dos noruegueses normais a votarem naquelas canções fabulosas todas medievais, com flautas, que falam dos prados, dos castelos e das princesas? N'a pas?
Uma coisa é verdade, a diferença só estava na distorção e na pinta (que grande pinta!), mas mesmo assim, há que dar o devido valor!

Ainda extasiado com o poder nórdico, aguardava ansiosamente o que se seguiria, mas...

Mas depois veio a merda outra vez e acabou-se a minha fé de ouvir algo novo e diferente. Com cinco jovens estonianas! (não faço a puta da minima se é assim que se descreve alguém proveniente da Estónia, mas que se foda!)
Juro até que me senti um pouco porco enquanto assistia aquele triste espectáculo. Acho que a sujidade estava a ser constantemente bafejada por aquelas cinco boquinhas boqueteiras de leste, que cantavam mal como a piça e aparentavam ter uma profissão de cariz duvidoso.
É óbvio que já tomei banho e lavei as mãos aí umas 37 vezes depois disso, mas ainda não recuperei psicológicamente daquele choque emocional. Fogo, fui mesmo uma vitima.
Que intenção pobre. Que musica parva. Que merda de coreografia. Que gajas badalhocas e sem talento. Que puta de tragédia audiovisual.

É sempre a mesma patetice sem ambição.

Porque é que as musicas dos festivais da canção têm sempre que soar a hino?
Foda-se.....porquê?

Por isso é que eu gostava da "Baunilha e chocolate", interpretada pelo Tó Cruz em 1995. Era original e não soava a hino rasco.
Essa foi a ultima grande canção de sempre.

Enfim.


Heil ao grande doninho Tó Cruz, meus amigos!

2 Contribuições de Merda:

Entidade Doninha disse...

Neste núcleo democrático tomarei a ousadia de defender uma programa, um festival destes bi-diário, para alegrar a comunidade idosa que entra em colapso com tamanha injecção de cores.. Defendo que não deveriam ser eleitas as melhores canções de cada país mas sim as 5 melhores canções de cada país para a emissão durar cerca 18 horas só deixando espaço para a TvShop e finalmente deixando feliz um dos maiores ícones dos apresentadores portugueses Eládio Clímaco.

Sidoninho disse...

Porra q grande post! :)