NEWS FLASH: Mc Tartaruga aka Chouriço larga a Crew e junta-se às The Bangles!

"Rapataga na Tuga
Mc Tartaruga
Não consegues escapar
À minha fuga
"

E é, desta maneira, que começo o grande furo jornalístico Doninho. Provavelmente com aquele que foi um dos maiores êxitos do grande Chouriço.

Sempre ligado ao movimento Hip Hop e à sua Crew, Chouriço desde cedo demonstrou aptidão e jeito para as rimas acompanhadas das batidas basofes (termo técnico).

Na onda do movimento urbano do Hip Hop Chouriço juntou-se à sua Crew e dessa fusão resultou uma série de êxitos que podiam ser acompanhados, diariamente, no Café Berlim onde Mc Tartaruga actuava. Mas o mundo do Rap nem sempre foi justo ou fácil. Rodeado de invejas e disputas territoriais a Crew foi rapidamente reduzida a 3 ou 4 indivíduos.



Depois de feita a selecção natural, só os mais fortes do ponto de vista da rima e da crítica social ao sistema sobreviveram. E o Chouriço foi um deles, sempre na vanguarda do movimento.
Rodeado do seu Dj , o grande Fusion Basofe e de um grupo de batidas humanas, mais conhecidas por beatboxs, de onde faziam parte os "Reason Bling Bling Brothers com uma mão fodida". Depois de formada a banda ou Crew, como lhe quiserem chamar, a onda de sucessos rapidamente apareceu. De onde podemos retirar o single de sucesso "Tou-me a cagar pra ti".

"Bogas, Destrocas, Invocas
Cago para as vossas
Mocasssss, Yo Yo Yo"


Mas nem tudo foi um mar de rosas, a concorrência era forte e o Mc "Monto Barracas na praia, no verão, mas faço rimas altamente" começou a exercer a sua influência junto dos grandes tubarões das editoras de Hip Hop. E rapidamente a Crew foi desmoronada num banho de sangue, digno de figurar numa biografia do Tupac.

Mas nem tudo foi desaproveitado, e o grande Mc Tartaruga foi descoberto pelos olheiros do mundo da música e os convites para ele figurar numa série de projectos apareceram.
Mas o grande Chouriço (salvo seja) soube escolher bem e, desde logo, resolveu unir-se a uma das maiores bandas mundiais , The Bangles Unindo o útil ao agradável, Chouriço combinou os dotes vocais à sua capacidade de transformação num egípcio, coincidência ou não, a mais famosa música da "banda das meninas dos loucos anos oitenta".

(aqui representada, a coreografia da grandiosa música "Walk Like an Egyptian")



Mas os Doninhos não se ficam apenas pelo furo jornalístico, garantindo em primeiríssima mão a foto do grande Chouriço já inserido dentro do espírito das The Bangles e preparado para enfrentar os palcos.



Deixo-vos também com aquele que será o próximo registro do nosso Mc, a letra da música "Walk Like an Egyptian"

"All the old paintings on the tombs
They do the sand dance don't you know
If they move too quick (oh whey oh)
They're falling down like a domino

All the bazaar men by the Nile
They got the money on a bet
Gold crocodiles (oh whey oh)
They snap their teeth on your cigarette

Foreign types with the hookah pipes say
Ay oh whey oh, ay oh whey oh
Walk like an Egyptian

[The] Blonde waitresses take their trays
They spin around and they cross the floor
They've got the moves (oh whey oh)
You drop your drink then they bring you more

All the school kids so sick of books
They like the punk and the metal band
When the buzzer rings (oh whey oh)
They're walking like an Egyptian

All the kids in the marketplace say
Ay oh whey oh, ay oh whey oh
Walk like an Egyptian

Slide your feet up the street bend your back
Shift your arm then you pull it back
Life['s] hard you know (oh whey oh)
So strike a pose on a Cadillac

If you want to find all the cops
They're hanging out in the donut shop
They sing and dance (oh whey oh)
[They] Spin the clubs cruise down the block

All the Japanese with their yen
The party boys call the Kremlin
And the Chinese know (oh whey oh)
They walk the line like Egyptian

All the cops in the donut shop say
Ay oh whey oh, ay oh whey oh
Walk like an Egyptian
Walk like an Egyptian
"


Tantas vezes motivo de chacota pela sua constante carinha de sono e agora pisa os maiores palcos mundiais. O mundo dá muitas voltas meus caros amigos...

3 Contribuições de Merda:

J disse...

A felicidade com que fecha os olhos perante a objectiva para a qual tão repetidas vezes sorriu em cima do tapete vermelho demonstra sentimento, introspecção e um inegável amor à camisola.

A naturalidade com que as rimas são criadas e a facilidade com que transita entre hip-hop vanguardista e clássicos "do tempo dos papás" só nos conduz a uma certeza... Smoked Sausage, Mestre de Cerimónias dos anos 80 será, indubitavelmente, a próxima vedeta do Reggaeton!

Salvé Xóriço pelas melodias com que nos tens prendado nas últimas décadas! Um dia terás as tuas mãozinhas cravadas no cimento do passeio da fama...

Entidade Doninha disse...

Meus agradecimentos pelos comentários enriquecedores.
E retirando uma expressão da prezada mesk-"Salvé Xóriço"

D(oninho) disse...

Eu sempre acreditei no chouriço,todo ele irradiava potencial,e agora finalmente a fama encontrou-o,fico mt feliz por ele.
A cleopatra é que deve tar as voltas no sarcofago...