Pois bem meus caros camaradas Doninhos,após um longo período de reflexão e abstinência sexual a matutar nos dilemas da vida resolvi partilhar com todos vós esta pequena paixão secreta que nutro pela 7ª Arte.
Sinto-me orgulhoso por poder partilhar convosco algumas das maravilhas cinematográficas das duas ultimas décadas,mas atenção isto não foi algo que fiz de ânimo leve,muito pelo contrário,foram muitas horas perdidas a vasculhar os arquivos de várias estações de televisão internacionais e até mesmo o cacifo do Sr. Batista Bastos na 2.
Sem mais demoras aqui ficam algumas das pérolas do cinema que me vieram parar às mãos.
Sem qualquer tipo de predilecção pessoal começo pelo homem dos sete ofícios,ele é actor,ele é musico,ele pratica artes marciais,é professor de ballet e dono de uma cadeia de roulotes de farturas,ele é nada mais nada menos que o grande Steven Seagal.
Recomendo vivamente uma visualização do filme Above the Law (1988) onde Stevie (pros amigos) interpreta o papel de Nico Toscani,um policia de Chicago com historial de vietname e familia na Mafia,que trava uma penosa batalha contra as teias do crime espalhadas por toda a cidade.Aconselho também a audição do ultimo trabalho discográfico de Stevie "Songs from the Crystal Cave".
Deixo-vos com algumas fotos do mestre.
De seguida passo para a saga American Ninja (1985-1995),uma década repleta de acção e loucura graças a Michael Dudikoff e David Bradley que foram repartindo o papel de actor principal ao longo dos 5 filmes de American Ninja,esta constante troca devia-se ao facto de as cenas de artes marciais exigirem um esforço sobre-humano e como tal era impossivel o mesmo actor fazer dois filmes seguidos. De destacar ainda o papel de Steve James que fazia de seu fiel amigo Curtis Jackson e ajudava o artistinha a combater os maléficos ninjas.
Aqui estão as fotos:
Michael Dudikoff prestes a aniquilar um maléfico ninja
Dudikoff mais uma vez
David Bradley e Steve James
Steve James em plena acção
Chega agora a vez do inevitável Jean-Claude Van Damme,cabe-me a árdua tarefa de escolher alguns dos melhores entre os melhores filmes por si protagonizados.Posso começar por Monaco Forever (1984) onde Van(diminuitivo carinhoso) interpreta o papel de um lutador Gay de karate,as informações relativas a este filme são muito escassas mas posso adiantar-vos que Van usa uma calça de couro preta bem justa e um colete tambem ele de couro e em tronco nú apenas por baixo do colete enquanto aniquila sozinho e sem usar a mao esquerda um esquadrão de individuos de cor negra semi nus.
De destacar ainda Cyborg,onde Van faz o papel de um mercenário em busca de um assassino numa cidade caótica e pós muclear do futuro e Kickboxer (1989),neste ultimo Van ve o seu irmao ser espancado e deixado paralisado em pleno ringue por um jovem de seu nome Tong Po e a partir de então jura vingança e começa um fantástico treino numa região remota da Tailandia que o levará até ao combate final e suada vitória.
Para acabar penso que o filme Street Fighter, no qual Van interpreta o papel do coronel Guile que luta incessamente contra a tirania de M.Bison e a sua megalomana vontade de dominar o mundo,merece também uma visao aprofundada.
Algumas fotos:
O senhor que se segue dá pelo nome de Dolph Lundgren e é responsável por horas e horas de alegrias dadas à pequenada,é que este fenomenal actor levou para o grande ecrã a série de desenhos animados He-Man:Masters of the Universe(1987),como nao podia deixar de ser Dolph interpretou o papel de He-Man na que já foi considerada por muitos criticos de cinema a melhor interpretação de sempre da história do cinema.
As imagens falam por si:
Não esquecer ainda o papel de Dolph em Rocky IV (1985) interpretando Ivan Drago,um imponente e calculista pugilista Russo (que acaba espancado pelo grande Rocky Balboa como nao podia deixar de ser mas isso é conversa para daqui a pouco)
foto ultra-fofa
Em 1989 Dolph foi requisitado para fazer o papel de Frank Castle/The Punisher,um homem banal que se torna num vigilante das ruas e envereda numa busca por vingança quando assiste à morte de toda a sua família.
Reparem nas parecenças com a banda desenhada
Apreciem o ar descontraído como quem diz "vou-me farpar"
Chega finalmente a altura de dois grandes clássicos,Rocky e Rambo ambos interpretados pelo magnifico Sylvester Stallone.A saga Rocky teve o seu inicio em 1976 e durou até 1990 com Rocky V,há rumores de um Rocky VI o que faz todo o sentido uma vez que 30 anos depois Sylvester sente-se e passo a citar "sinto-me bem fisicamente,tenho trabalhado muito nos treinos e se o mister me solicitar eu poderei fazer todo o flanquo esquerdo quer em trabalho ofensivo como em defensivo".
No entanto há quem defenda que Sylvester nunca mais foi o mesmo após o toque rectal aplicado por Dolph Lundgren em Rocky IV.
O famoso toque rectal (imagem ultra rara)
Por outro lado temos a saga Rambo (I,II e III) onde um homem,John Rambo luta contra tudo e todos numa tentativa desesperada de esquecer o seu passado.Devo destacar o 3º episódio da saga no qual Rambo tem que salvar o seu unico amigo,Coronel Trautman que se encontra preso no Afeganistão,Rambo luta contra tudo e todos,inclusivé os seus proprios camaradas que o atraiçoam mas no fim e após muitas peripécias regressa a casa são e salvo com o seu amigo Coronel e os restantes prisioneiros.
De realçar a cena final onde Rambo sai do helicoptero acompanhado da sua fiel metralhadora,vulgo Vaca,se dirige ao escritorio do comandante que tentou impedir o sucesso da sua missão,descarrega todas as suas munições enquanto grita desesperadamente "AAAHHAAHAAA" e por fim agarra o comandante pelas golas,saca do seu facalhão e quando já todos esperavamos a desgraça,Rambo pensa duas vezes e espeta o facalhão em cima da secretária poupando a vida do comandante...Enfim um momento épico!
Rambo e o célebre arco com o qual ele abatia helicopteros
A nossa jornada aproxima-se do fim mas não sem antes deixar uma menção honrosa para David Carradine e Lou Diamond Phillips que tantos e bons filmes nos trouxeram tais como Kung-Fu The Movie e Wizards of the Lost Kingdom II (onde Carradine interpreta o papel de senhor das trevas Dark One).
Por sua vez Lou brindou-nos com pérolas como Young Guns ou La Bamba.
David Carradine
Lou
E assim me despeço com um grande beijo na pomba para todos.Com certeza que me escaparam grandes mestres do cinema e espero ser relembrado por todos vós.
Sem mais de momento .
D de Doninho.
A magia da 7ª Arte
Escrito por D(oninho) a terça-feira, dezembro 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 Contribuições de Merda:
Sinto-me triste por desconhecer uma enorme percentagem do material exposto pois Deus quis q eu nascesse mulher. No entanto, sinto-me bem mais elucidada agora que o Sr. D nos brindou com esta completíssima "Sebenta cinematográfica".
Os meus sinceros agradecimentos...
(Se calhar, aproveitando a gripe, ainda vou ver um destes :P)
Ovação de Pé, Ovação de Pé para o D..
Todo o mundo conhece o site www.imdb.com que deveria passar a ser www.Dimdb.com (D internet movie database).
Depois de tudo tão bem explicado apenas poderei falar das centenas de horas de entretenimento que esses filmes me proporcionaram e mesmo na ausência deles a quantidade de burburinho que eles geravam no café sempre que passavam na TV. O meu preferido será sempre o Dudikoff, o homem que têve coragem de quebrar barreiras e fazer um ninja de cor amarela quando a principal arma dos ninjas era a invisibilidade. ele escolheu o amarelo e mesmo assim poucos eram aqueles os que o conseguiam ver..Se houvessem "action figures" à venda desse grande homem, meu quarto estaria repleta delas... Enfim mais um post de utilidade pública. Já era tempo de recebermos uma espécie de serviço estatal qualquer, porque o trabalho dedicado à comunidade tem sido mais que muito!
Hey SrDonadoni o trampolineiro aqui no grupo é o D... Faz o favor de baixar o preço..
Meu caro amigo srdonadoni como estamos em época natalícia posso perfeitamente vender te o pack completo com todos os ninjas americanos por 45e...pechinchinha.
Muitos parabéns, Sr. D pela dedicação que prestou a esta publicação...Foi bom ver todos os "Rambos" da 7a arte!
Compartilhando da opinião da minha amiga Mesk, devido ao facto de ser mulher (ou não!!) não conheco muitos dos filmes aqui mencionados, embora reconheca os artistas que os protagonizaram.
Confesso que não me sinto tentada a ver nenhum deles, embora já tenha apanhado com a saga "Rambo" em cima, quanto não seja quando era pequena e faziam questão de a passar na TV Domingo sim, Domingo sim...
O meu nobre agradecimento Sr. D por ter contribuido para o alargamento dos meus horizontes cinematográficos.
Sinto-me uma mulher (quase) realizada!!
Se fosse um post sobre pérolas da comédia, tipo Ases pelos Ares, Aonde pára a polícia, Academia de Polícia e (num outro patamar) Back to the future... Isso sim era giro...
Ahhhhhh!Esses já são mais conhecidos ;)!!*
É sobre armas, explosões e murros nos.... É assim mesmo!! Um post másculo com sangue, suor e t-shirts sem mangas!Não há aqui comédias e filmes chorinhas. Quanto muito o próximo post será sobre o cão que protagoniza muitos filmes da TVI de seu nome Bud que joga basquetebol,baseball, volei..
Muito bom D! Desses todos lembro-me do Kickboxeur e dos Rocky's,cuja banda sonora do IV possuo ainda em LP! Ah,relíquia! (Tem o ultra fofo do Dolph na capa) Considero no entanto que negligenciaste o Chuck Norris e o Bruce Lee! Deixo-te o website oficial http://www.chucknorris.com onde és recebido pessoalmente pela sua voz!! Hein?! Nem a Barbie!...
Excelente Post. Mt informaçao e boa legendagem de fotos (especialmente a "foto fofa"). Mas falta mencionar o filme "Kumité- Força destruidora" do Jean-claude! é uma falha um bocadinho grande na minha humilde opiniao. Falta tambem o louvor a Charles Bronson, o homem q lutava contra o bairro todo pa vingar familiares e amigos (onde é q eu ja vi isto?!....)E tambem uma pequena pesquisa sobre o grande Chico Nockas (chuck norris)! Sr.D. grande Post!!
Enviar um comentário