"Declaração de Amor Ao Primeiro Ministro" - Parte II

"Para lá da ironia, este livro pretende ir contra os comités nacionais dos partidos, que, por vezes, nos impedem de falar com liberdade". As palavras são do poeta Pedro Ribeiro, que anteontem lançou no Bar Púcaros, na Ribeira do Porto, o livro "Declaração de amor ao Primeiro-ministro - Manifestos do Partido Surrealista Situacionista Libertário", numa edição da "Objecto Cardíaco".

"Pedro Ribeiro não vê o seu livro somente como uma provocação mas também como um grito de insatisfação contra o que se passa actualmente nos partidos políticos portugueses.
"


in Jornal de Notícias.

"Apetece-me estar com os poetas malditos. Com Rimbaud, com Baudelaire, com Nietzsche, com Sade, com Lautréamont a infernizar tudo quanto é direitinho, conforme às normas, castração.
Apetece-me estar contra todas as formas de autoridade, opressão e dominação.Apetece-me estar do lado da rebelião.
Apetece-me dizer que já pouco acredito nos partidos, mesmo nos de esquerda. Que lutar por lugares dentro da democracia burguesa é aceitar como irreversível a democracia burguesa e, portanto, afastar totalmente do horizonte a revolução, mesmo que se continue a falar na construção da sociedade socialista. E não há transições pacíficas para o socialismo. Como escreve António José Forte (António José Forte, Uma Faca nos Dentes):”Que diálogo pode haver entre o condenado à morte e o carrasco que o conduz ao patíbulo?”.
Apetece-me dizer que acredito na poesia e no amor como formas sub-versivas. Que acredito em actos provocatórios, em agitações espontâneas que ridicularizem o instituído, no terrorismo poético. Que a criatividade é o último reduto da rebelião.»
"


in Objecto Cardíaco


A revolução está lançada, a "Grandôla Vila Morena" cantada com batidas de Hip-Hop do MC Chouriço, passa nas rádios lançando o aviso final.
Que as ruas se tornem em rios de gente a marchar pelo Partido Surrealista Situacionista Libertário.
Reparem só, nesta feliz coincidência...
A última terça-feira deste mês calha no dia 25. Dia da Revolução.

O blog "Os Doninhos" associa-se e promove excursões em camionetas, da Linhares e da Ronda, para uma deslocação em massa ao Pátio, para num movimento reaccionário poético acabarmos de vez com a celebração dos cravos e começarmos uma nova revolução contra o poder instituído do Capitalismo.

Camaradas, é chegada a hora de unir esforços. O Partido Surrealista Situacionista Libertário precisa de vós.
A hora do Ideias chegou!!! Zeca Afonso já não cativa as novas gerações.

A. Pedro Ribeiro... A. Pedro Ribeiro... O poeta também mija!!!!

3 Contribuições de Merda:

J disse...

Anarquiaaaaaaaaa!

A. Pedro Ribeiro disse...

obrigado, camaradas! Nem DEUS, nem amos, nem presidentes, nem dirigentes, nem filhos da puta!

Sidoninho disse...

A Força ainda vive! Forte abraço