Excursão de Veneração a A. Pedro Ribeiro - Resumo do dia!

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006, última terça feira do mês de Julho. Dia perfeitamente normal tirando a... "Noite de Poesia no Pátio", ou como eu, de forma egoísta gosto de lhe chamar, "Noite de A.Pedro Ribeiro Fungágá Ideias brilhar".
Reunimos, desta vez, uma quantidade de seguidores impressionante, mas muitos ficaram pelo caminho.. Os contactos foram establecidos com tempo e horas, tudo foi cuidadosamente planeado para usufruirmos com todas as comodidades da prestação do nosso grande Sensei.
Abandonado por colegas de "espectáculo", o mais fácil seria desistir, dar por terminada a noite, deixar o Ramiro fazer o seu quinhão...Mas não, como sempre, de forma genuína e espontânea levantou-se e sem medos, nem rodeios, começou de forma estóica a sua performance.
Confesso que, desta vez, não prestei a devida atenção, os meus olhos procuravam as expressões daqueles que eram virgens ao espectáculo, e num instante os olhos encontraram naquelas caras e ouvidos virginais um misto de espanto e fascínio, de olhares fixos e faces num completo estado de extâse.
Não houve paragens, interrupções, foi algo mais bruto para as pobres criancinhas que lá meteram os pés pela primeira vez. Azar, ou sorte a deles, que não sofreram nenhuma quebra no ritmo. Pelo meio comentários sempre acertados e oportunos, ora sobre a vergonhosa guerra de Israel ora sobre as mais variadas classes capitalistas a precisar de alfinetadas.

Passou por todos os grandes êxitos, citou ainda o amigo e ídolo António Manuel Ribeiro e brindou-nos com mais um novo poema.. "Sexista" como tentou ele advertir no início, mas que não fez mossa no público feminino que nos acompanhava. Apenas o resultado mais esperado... Palmas e mais Palmas..

Aqui fica o novo poema, por ele ontem recitado:

" MAMAS 2

vem-se à cidade
e vêem-se mamas
só mamas, mamas, mamas
vens-te na cidade
e gritas
ó mana, mana, mana,
mamas?
olhas para a tv
e mamas mamas mamas
curtes o piercing
e queres
dama dama dama
dá-ma dá-ma dá-ma!

bebes o princípe
e gramas gramas gramas
curtes a branca
ao grama grama grama
gramas?
chegas à idade
e amas amas amas
vens à cidade
e mamas mamas mamas
mamas?

Porto, Piolho, 19.7.2006
"

De seguida, e para todos os mails que me chegaram a pedir um registo audiovisual do recital de poesia cá fica, na sua vertente mais musical, mas sem perder o mínimo de qualidade Mana Calórica e Las Tequillas.


Manas Calóricas



Las Tequillas.

Queria também aqui, em nome de todo o blog e seus seguidores, expressar um pedido a A. Pedro Ribeiro, para nos facultar o grande poema "Borboleta" que mais uma vez ontem foi louvado entusiasticamente, e que deixa cada um de nós a recitar 3 a 4 versos, dos muitos que nos ficam na cabeça.

Em nome de todos, o meu Muito Obrigado.

8 Contribuições de Merda:

J disse...

Vi, de certa forma, superadas as minhas expectativas... o TIMBRE! O que é aquilo?

Entidade Doninha disse...

É um sentimento generalizado cara Mesk.. Gostava era de ver o blog empenhado em pedir o grande poema Borboleta

A. Pedro Ribeiro disse...

obrigado, uma vez mais, camaradas, amigos e amigas. Hasta siempre!

Sidoninho disse...

optimo momento d poesia... pena ser so uma vez por mes... nisto é q s devia apostar!!! A verdadeira cultura portuguesa!!! Abraços!

A. Pedro Ribeiro disse...

amigos, enviar-vos-ei as "Borboletas" esta semana. Peço desculpa pelo atraso. Haverá mais rock poético em Paredes de Coura nos dias 15 e 16 de Agosto. Hasta!

Entidade Doninha disse...

É com honra e bastante ansiedade que aguardamos o momento da chegada do poema que pedimos. Sei que Discos Pedidos não é a forma mais correcta de pedirmos alguma coisa, desde já, as nossas desculpas.
Em relação à actuação em Paredes de Coura, estávamos devidamente informados desse facto, tendo, até, sido estragada a supresa que tinhamos preparado para ti, nosso camarada. Mas mais, não posso adiantar.
O mais sentido abraço camarada!

A. Pedro Ribeiro disse...

camarada entidade doninha,
para que mail envio as "Borboletas"?

Entidade Doninha disse...

Caríssimo A. Pedro Ribeiro, se tal fosse possível, gostava que enviasse o poema "Borboleta" para o seguinte email : OsDoninhos@gmail.com. Gostaria também de aproveitar para pedir mais informações a respeito do espectáculo que vais apresentar no Festival Paredes de Coura, para tratar-mos das questões logísticas e humanas o mais cedo possível.