Confronto de Gerações Televisivas - Conclusões!



Existe um debate intenso sobre o poder que os meios de comunicação exercem sobre as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, e nós Doninhos decidimos levar o assunto a sério e, em vez de assistirmos a um confronto de opiniões de ambos os lados da barricada, utilizamos os nossos laboratórios para tirar algumas conclusões a respeito da influência que a televisão (objecto de estudo nesta experiência) tem na mente das criancinhas de hoje em dia.

Assim submetemos ao estudo uma criança que fosse uma representante da criança actual (badocha, parva e histérica) e colocamos-la a assistir a séries dos anos 90 e as actuais séries e decidimos retirar as nossas próprias conclusões.



A polémica foi de novo incendiada por causa de recentes massacres ocorridos nos Estados Unidos e nalgumas chapadas distribuídas por alunos a professores nas actuais Escolas Portuguesas.
Muitos especialistas afirmam que essa onda crescente de violência seria causada por uma má selecção dos conteúdos dos canais de televisão, conteúdos esses que levavam as crianças a terem comportamentos mais violentos.

Vejamos o vídeo resultante da experiência:



Como podem verificar, colocamos o mesmo indivíduo a assistir a elevadas doses de séries dos anos 90 (Knight Rider, Macgyver, Baywatch e alguns programas apresentados pelo José Jorge Duarte aka Lecas ) e verificamos os resultados. De seguida, pegamos no mesmo Badocha ( fenótipo da criança actual) e passamos horas da programação actual programação portuguesa e, obviamente, também tiramos os resultados.

Apontamentos:

1- Depois da cobaia ter sido submetida à programação antiga, dos anos noventa, a criança apresentou-se muito agitada e nervosa no seu quotidiano. Tinha baixíssimos níveis de paciência tendo inclusive ficado extremamente violento e malcriado.

2- Após a visualização da programação actual a cobaia obteve um resultado completamente diferente do anterior, apresentando-se calmo e com uma presença parva a roçar o abichanado.

Conclusão:

Depois deste teste intenso foi-nos permitido concluir que as actuais séries de televisão não fazem aumentar os níveis de violência, nem deturpam o carácter das crianças e pré-adolescentes.

Foi após a visualização das séries vintage que o Badocha teve um comportamento violento capaz de entrar numa escolinha e mandar grande chapada no Professor de Educação Física, porque ele não seria capaz de aguentar o teste de Cooper. Logo o actual número de agressões a professores e crimes executados por adolescentes não é causado pela programação televisiva.
Muito pelo contrário, o sujeito depois de ver as séries actuais tornou-se num ser pacífico (em doses excessivas e perigosas) assim como também assistimos a uma perca da sua orientação sexual. Pelo seu comportamento pós programas actuais podemos afirmar que este sujeito não só não vai causar nenhum distúrbio como se vai transformar num homossexual assumido.

Observações:

Antes de tirarmos conclusões baseadas em pseudo especialistas, que populam nos mais variados programas (Prós e Contras, Eixo do Mal e etc. ) decidimos tomar a rédea da situação e tirarmos as nossas próprias conclusões baseadas nas certezas que a ciência nos permite obter. É claro que existe uma margem de erro mas tentamos.
É certo que o Badocha sofreu terríveis danos, provavelmente irreversíveis, mas é um preço simbólico a pagar para esclarecer assunto tão importante nos dias que correm.

3 Contribuições de Merda:

Anónimo disse...

Sim,é certo que a criança sofreu danos irreversiveis...Tornou-se numa maquina assassina de distribuir porrada homosexual e com uma certa propensao para o mundo do espectaculo...Digamos que é um steven Seagal misturado com um Van Damme e com uma pitada de Elton John.

É sem duvida um crime o que a televisão esta a fazer as nossas crianças de hoje...Prefiro a violência desnecessaria e totalmente incompriensivel do que um mundo cheio de plumas e strasse...

José António Torres disse...

Eu que faço parte da denominada Geração Rasca, a que
tem como filme icone,Pulp fiction, acho que deveriam colocar a geração morangada a ver o Apocalipse Now e ver se os cérebros cheios de merda deles aguentariam....

A. Pedro Ribeiro disse...

apoiado, camarada jose antonio.